Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 29 de Abril de 2024

IPEC: Wellington lidera rejeição para disputa eleitoral de 2024 com 67%

Política

IPEC: Wellington lidera rejeição para disputa eleitoral de 2024 com 67%

A pesquisa do instituto de Pesquisa Científicas de Pernambuco, o IPCE, divulgada hoje pela rádio Independente FM que apontou a liderança dos ex-prefeitos Zeca e Madalena, também registrou dados bastantes negativos para o atual prefeito Wellington Maciel, do MDB, que lidera as rejeições em todos os formatos. Quando a avaliação é individual, esse número chega a 67% dos eleitores que dizem conhecer ele e não votam de jeito nenhum. Dos que o conhecem, apenas 13% disseram que votam com certeza e talvez votasse outros 15%.

Quando comparado, por exemplo, com a ex-prefeita Madalena Britto, do PSB, que aparece em segundo na pesquisa geral, os números são bem diferentes. Pelo menos 57% dos eleitores disseram que conhecem a ex-prefeita e votariam com certeza ou poderiam votar. Já os que conhecem e disseram que não votariam é de 41%, bem próximo do ex-prefeito Zeca que aparece com uma rejeição individual de 36%.

Quando o IPEC pergunta em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum e apresenta os nomes dos quatros principais possíveis candidatos, o prefeito Wellington também lidera absoluto. Pelo memps 48% disseram que não votaram no atual prefeito. Em seguida vem o vereador Siqueirinha com uma rejeição de 43%. Madalena com 24% e Zeca com 17% são os menos rejeitados. Outros 4% rejeitaram todos os nomes.

Os números eleitorais batem com a avaliação administrativa divulgada ontem pelo IPEC também na rádio Independente. Nela, 60% dos eleitores arcoverdenses desaprovam o governo do prefeito Wellington. Os números também revelaram que 42% consideram o governo de Wellington ruim ou péssimo. Porém o maior baque foi o número que indicou que para 75% da população ele já teve sua chance como prefeito.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo