Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 29 de Abril de 2024

IPEC: Zeca e Madalena batem Wellington na disputa pela prefeitura de Arcoverde

Política

IPEC: Zeca e Madalena batem Wellington na disputa pela prefeitura de Arcoverde

A mais recente pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto de Pesquisas Científicas de Pernambuco – IPEC aponta que os ex-prefeitos Zeca Cavalcanti e Madalena Britto lideram a disputa pela prefeitura para as eleições de 2024, deixando o atual prefeito bem atrás, seguido do vereador Siqueirinha. Na pesquisa estimulada com todos os nomes Zeca aparece com 41%, Madalena com 30%, Wellington com 12% e Siqueirinha vem com 7%. Brancos e nulos somaram 9% e não soube ou não quiseram falar 1%.

A pesquisa também fez uma simulação sem o nome do vereador Siqueirinha. Nessa, o ex-prefeito Zeca aparece com 43%, seguido de Madalena com 32% e Wellington com 13%. Brancos e nulos 11% e não soube 1%.

Nos cruzamentos com apenas um nome da oposição e o prefeito Wellington Maciel, ele perde para os seus principais opositores. Na disputa com Zeca, o ex-prefeito vem com 61% e Wellington aparece com 22%. Brancos e nulos somam 11%, não soube 1%.

Quando a adversária é a ex-prefeita Madalena Britto, o resultado também é altamente negativo para o atual prefeito. Madalena aparece com 56% das intenções de voto contra 18% de Wellington. Brancos e nulos são 23% e não soube 3%. Os números revelam que a ex-prefeita está fortíssima no páreo e bate seu sucessor com o triplo dos votos.

Na disputa com o vereador e atual presidente da Câmara, Siqueirinha, Wellington tem uma ligeira vantagem numérica, mas em cenário de empate técnico. Wellington vem com 34% e Siqueirinha logo atrás com 32%. Brancos e nulos são 30% e não souberam responder 4%.

A pesquisa foi realizada nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, ouvindo 304 eleitores na cidade e zona rural, com eleitores a partir dos 16 anos de idade e margem de confiança de 95%.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo