Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sábado, dia 27 de Abril de 2024

Caderno com 39 bens listados revela patrimônio de Neta e é apreendido pela Polícia Federal

Política

Caderno com 39 bens listados revela patrimônio de Neta e é apreendido pela Polícia Federal

Um caderno contendo as anotações do alegado patrimônio da ex-prefeita de Jati, Neta (Maria de Jesus) e de seu esposo, Antônio Nogueira Neto, adquirido ainda no início do primeiro mandato, foi encontrado e apreendido na gaveta de seu guarda-roupa durante a operação “Abelha Rainha”, da Polícia Federal, que desvendou o escândalo envolvendo desvio de recursos da Prefeitura Municipal.

O caderno reconhecido por suas revelações, detalha 39 bens valiosos, como 14 lotes em São Paulo, 7 terrenos, 2 garagens, 1 apartamento, 4 casas, 1 chácara e 10 veículos, incluindo 02 Hilux. A ex-prefeita encobria o esquema ao com uma “falsa popularidade”, ajudando alguns eleitores como se estivesse doando do próprio bolso dinheiro para pagamento parcial de cirurgias onde a Prefeitura deveria assumir integralmente os custos, mas o dinheiro fugia pelo ralo.

Vale ressaltar que nenhum dos itens listados fazia parte do patrimônio declarado pela mesma na Justiça Eleitoral na época da candidatura.

Estima-se que o desvio de recursos somente referente a tais bens ultrapasse o valor de 30 milhões de reais, valor suficiente para construir e equipar 6 hospitais.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, Neta e seu esposo Antônio Nogueira (Toin), utilizavam o dinheiro desviado fora do município, investindo em cidades como São Paulo, João Pessoa, Fortaleza, Juazeiro do Norte e Brejo Santo.

O dinheiro desviado chegava aos cofres municipais por meio dos impostos provenientes da construção da barragem da transposição e da ferrovia Transnordestina. No entanto, apesar desses investimentos recebidos no cofre municipal, não foram realizadas obras significativas na época.

A má administração dos recursos levou à piora dos serviços essenciais do município, como saúde, educação e infraestrutura. Como resultado, os postos de saúde funcionavam de forma precária, incapazes de fornecer acesso adequado a medicamentos e serviços de saúde essenciais.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo