Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 28 de Abril de 2024

Homens são presos acusados de usar maquinários para fazer extração ilegal de minério (aterro), da propriedade pertencente à união para empresário colocar na sua propriedade 

Polícia

Homens são presos acusados de usar maquinários para fazer extração ilegal de minério (aterro), da propriedade pertencente à união para empresário colocar na sua propriedade 

Ocorrências registradas na área do 3º BPM no dia 29 de Janeiro de 2019.

 

(USURPAÇÃO E EXTRAÇÃO ILEGAL DE MATERIAL DA UNIÃO)

Município : Arcoverde – PE

Local : Sítio Engole Cobra,  Zona Rural

Data/Hora : 291100JAN2019

Imputado 1 : Homem, 18 anos

Endereço : Garanhuns – PE

Imputado 2 : Homem, 35 anos

Endereço : Garanhuns –PE

Imputada 3 : Homem, 39 anos

Endereço : Garanhuns – PE

Imputado 4 : Homem, 59 anos, comerciante

Endereço : Bairro São Cristovão, Arcoverde – PE

Resumo : O efetivo foi solicitado através de um funcionário da empresa Ferrovia Transnordestina, que veio até este BPM, o qual informou que existiam pessoas usando maquinários fazendo extração ilegal de minério (aterro), da propriedade pertencente à união. Foram até o local onde flagraram os imputados na ação, onde o imputado 1 manobrava um caminhão Ford Cargo, placa KHR-8362, o imputado 2 operava uma retro escavadeira e o imputado 3 também dirigia um caminhão Volkswagen, os quais ao serem abordados informaram que haviam sido contratado pelo imputado 4, afim de fazer a retirada do material e conduzi-lo até uma obra de sua propriedade, localizada às margens da BR 232, Km 260, nesta cidade de Arcoverde. Todos foram conduzidos à DP onde foram autuados em flagrante delito e serão apresentados na Audiência de Custódia.

___________________________________________________________________________________________

(PRISÃO POR MANDADO)

Município : Arcoverde – PE

Local : Bairro Cidade Jardim

Data/Hora : 291710JAN201

Imputado : Homem, 55 anos

Endereço : Bairro Cidade Jardim, Arcoverde – PE

Resumo : O efetivo da equipe Malhas da Lei deu cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Sertania-PE, em desfavor do imputado, o qual foi apresentado na DP e será recolhido ao Presídio Advogado Brito Alves.

__________________________________________________________________________________

(PRISÃO POR MANDADO/MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO/POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)

Município : Sertânia – PE

Local : Povoado de Caroalina, Zona Rural

Data/Hora : 290600JAN2019

Imputado 1 : Homem, 51 anos

Endereço : Zona Rural, Sertânia –PE

Imputado 2 : Homem, 51 anos

Endereço : Zona Rural, Sertânia –PE

Imputada 3 : Mulher, 64 anos.

Endereço : Zona rural, Sertânia –PE

Resumo : Os Policiais Militares tomaram conhecimento que o primeiro imputado seria foragido da justiça do estado do Pará, que possuiria um Mandado de prisão preventiva expedido pela comarca da cidade de Breu Branco-PA, em seu desfavor, pelo crime de homicídio, e morando no Povoado de Caroalina, na casa de parentes, no intuito de se esconder. Diante do exposto, foi montada uma operação com a participação do Gestor Operacional da 2ª CPM/3ºBPM, GT Rural 2ª CPM, GATI, BEPI, NIS/3ºBPM, Malhas da Lei/3ºBPM e NIS/BEPI, que cumpriram um Mandado de Prisão e alguns Mandados de Busca e preensão em três endereços, que culminaram com a prisão do imputado 1(que possui Mandado de Prisão), que se encontrava domiciliado na casa do segundo imputado, seu tio, onde foi encontrada, 01 espingarda CAL.28 , marca Rossi, nº 2666, sem registro, e 07 cartuchos do mesmo calibre. Na residência da terceira imputada foi encontrada 01 espingarda Cal. 28, marca CBC, número 299944, sem registro com 07 cartuchos. Durante as diligências ainda foram localizadas três espingardas de fabricação artesanal em um terreno baldio. Todos os envolvidos foram conduzidos à DP onde os imputados 2 e 3 foram autuados em flagrante delito, sendo arbitradas fianças para serem liberados, e o imputado 1 foi recolhido a cadeia pública daquela cidade.

________________________________________________________________________________

(HOMICÍDIO)

Município : Custódia– PE

Local : Bairro Cohab

Data/Hora : 291330JAN2019

Vítima : Homem, pedreiro, 38 anos

Endereço : Centro, Custódia – PE

Resumo : Os efetivos das GT Local e GT Polígono tomaram conhecimento que havia ocorrido uma tentativa de homicídio e que a vítima referida necessitava de socorro. De imediato foram até o local onde uma equipe de saúde já havia socorrido a vítima e segundo os enfermeiros a mesma faleceu no trajeto ao Hospital. Fizeram diligências também com o apoio do efetivo do BEPI na tentativa de prender algum envolvido no crime, porém sem êxito. Segundo informações apuradas no local, o imputado seria um homem desconhecido que chegou em uma moto Honda Bros, vermelha e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima e em seguida se evadiu. Foram feitas diligências nas imediações na tentativa de prender o imputado, porém sem êxito até o momento. Populares afirmaram que escutaram mais de 06 tiros e que a vítima tinha envolvimento com drogas. No corpo foram visualizadas 02 perfurações no pescoço, 01 na face e uma de raspão no braço, o qual seguirá para o IML da cidade de Caruaru. NIC: 092359.

_____________________________________________________________________________________________

(ENTORPECENTE LOCALIZADO)

Município : Arcoverde – PE

Local : Presídio Advogado Brito Alves

Data/Hora : 291400JAN201

Resumo : O Comandante da Guarda do Presídio foi informado por um soldado que o mesmo havia encontrado na passarela do presídio um pacote contendo 10 trouxinhas de maconha que pesaram 42 gramas, não sendo identificado o indivíduo que arremessou a droga, que foi entregue na DP mediante BO para serem tomadas as medidas cabíveis.

__________________________________________________________________________

(HOMICÍDIO)

Município : Venturosa – PE

Local : Sitio Olho D`agua 01, Zona Rural

Data/Hora : 291900JAN2019

Vítima : Homem aparentando 30 anos

Endereço : Desconhecido

Resumo : O efetivo das GT Rural e GT Local receberam informações de populares que naquela localidade havia ocorrido um homicídio. Chegando ao referido endereço confirmaram a veracidade do fato. O corpo da vítima, um homem aparentando em média 30 anos, desconhecido por moradores que se encontravam ali presentes, o qual foi constatado pelos peritos uma perfuração causada por disparo de arma de fogo no olho esquerdo. Testemunhas informaram apenas terem escutado uns dois disparos. A ocorrência foi registrada na DP mediante BO para serem tomadas as medidas cabíveis. NIC 093392.

________________________________________________________________________________

(PORTE E POSSE DE ENTORPECENTE)

Município : Tupanatinga – PE

Local : Bairro Camila

Data/Hora : 291615JAN2018

Imputado : Homem, 24 anos

Endereço : Novo Horizonte, Tupanatinga – PE

Resumo : O efetivo da GT fazia rondas quando se deparou com o suspeito conduzindo uma motocicleta o qual não obedeceu a ordem de parada dos Policiais, sendo acompanhado e logo em seguida foi feita uma abordagem pessoal no mesmo sendo encontrado no bolso da bermuda uma bolsa plástica contendo 13 gramas e 92 sementes de maconha. O imputado foi conduzido a DP onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

________________________________________________________________________________

(LOCALIZAÇÃO DE ENTORPECENTE)

Município : Buíque – PE

Local : Loteamento Brasília, Buíque-PE.

Data/Hora : 292100JAN2019

Infrator : Menor, 10 anos

Endereço : Zona Rural, Buíque – PE

Resumo : O efetivo da GT fazia rondas quando se deparou com o menor, que ao ser abordado se encontrava de posse de uma garrafa pet com um pouco de cola de sapateiro. Foi feita uma varredura no local onde foi encontrado um pacote contendo: 04 pedras de crack; meio cigarro de maconha, 10 sementes e 05 gramas da mesma erva pronta para o consumo. O infrator foi conduzido à DP onde foi lavrado um BOC em seu desfavor. O mesmo foi entregue ao um Conselheiro Tutelar para tomar as medidas cabíveis.

________________________________________________________________________________

(AMEAÇA)

Município : Buíque – PE

Local : Bairro Frei Damião

Data/Hora : 291910JAN2019

Vítima : Mulher, 30 anos

Endereço : Frei Damião, Buíque

Imputada : Mulher, 34 anos

Endereço : João Godói, Buíque

Resumo : O efetivo da GT foi solicitado pela vítima, a qual informou que a imputada teria ido até sua residência para ameaçá-la com uma faca peixeira além de agredi-la com palavrões. Foram ao local e conduziram as partes para à DP onde foi lavrado um TCO em desfavor da mesma. A referida arma não foi localizada.

________________________________________________________________________________

(DIREÇÃO PERIGOSA)

Município : Buíque – PE.

Local : Centro, Buíque

Data/Hora : 291905JAN2019

Imputado : Homem, 31 anos

Endereço : Centro, Buíque

Resumo : Ao realizar rondas naquela cidade, a GT se deparou com o imputado, que empinou a moto duas vezes na frente da viatura e tentou se evadir, porém fora alcançado, abordado e encaminhado para a DP, juntamente com a moto, onde ficou a disposição da autoridade competente para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

_______________________________________________________________________________

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/EMBRIAGUEZ)

Município : Tupanatinga – PE.

Local : Centro, Tupanatinga

Data/Hora : 291745JAN2018

Imputado : Homem, 55 anos

Endereço : Centro, Tupanatinga

Vítima : Homem, 73 anos

Endereço : Centro, Tupanatinga – PE

Resumo : A GT foi acionada por uma testemunha, a qual relatou ao policiamento que o imputado se encontrava embriagado e ameaçando de bater na vítima com um barrote. O efetivo esteve no endereço em tela, deteve o imputado, que é filho da vítima, e apresentou as partes na DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis legais.

_____________________________________________________________________________

(VEÍCULO ROUBADO/RECUPERADO)

Município : Sertânia

Local : Rodovia PE-292, nas proximidades do trevo de acesso a cidade de Iguaracy, Zona Rural de Sertânia .

Data/Hora : 291730JAN2019

Resumo : Que nesta data, por volta das 17h30min., a Equipe ROCAM recebeu informações que as margens da PE-192, zona rural daquele município, encontrava-se abandonado o veículo: VW/pólo Sedan 1.6, cor preta, ano 2011, placa NMK/0234/PE, chassi 9BWDBO9N1CPO01895. Que ao realizar a pesquisa, ficou constatado que havia queixa de roubo. O efetivo esteve no local com o apoio da GT 3211 e se constatou que tal veículo teria sido utilizado em um a mão armada dias atrás no mesmo município. O veículo se encontrava com um dos pneus dianteiro estourado e não tinha chave, tendo que ser rebocado até a DP Local, onde foi entregue para os procedimentos cabíveis ao caso.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícia

Topo