Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quarta-Feira, dia 15 de Maio de 2024

Famílias do Agreste Meridional recebem kits do programa Pernambuco que Alimenta

Cidadania

Famílias do Agreste Meridional recebem kits do programa Pernambuco que Alimenta

Iniciativa estadual tem o objetivo de enfrentar a insegurança alimentar e nutricional por meio da destinação de gêneros alimentícios adquiridos junto à agricultura familiar

A entrega de kits do programa Pernambuco que Alimenta segue avançando. Nesta sexta-feira (1°), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco acompanharam a distribuição em três municípios do Agreste Meridional: Bom Conselho, Brejão e Saloá. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, consiste na aquisição de gêneros alimentícios junto a agricultores familiares e na destinação imediata à população mais vulnerável.

Em Brejão, 250 famílias receberam os kits. O momento foi comemorado pelo público presente ao ato realizado no centro da cidade. Em Saloá, mais 250 famílias foram beneficiadas. Já em Bom Conselho, 200 kits foram disponibilizados, atendendo critérios e indicadores da assistência social. A agricultora Maria Leila, de 33 anos, foi uma das pessoas atendidas pela ação. Na sacola que ela recebeu, 16 quilos de itens como banana, melão, macaxeira, inhame e mel. “Esses tempos estão muito difíceis. Moro com meus dois filhos e tem dias que a gente não sabe o que vai jantar. Receber esse kit foi muito importante pra mim”, testemunhou.

Para o programa, o Governo do Estado está destinando R$ 10 milhões. Após o lançamento, em Águas Belas, em 13 de junho, a ação já passou por diversos municípios. O objetivo é distribuir 80 mil kits em todo o Estado. “O Pernambuco que Alimenta atua em duas frentes: beneficia os agricultores familiares, que têm recursos e destinação garantidos para sua produção, e as pessoas em situação de vulnerabilidade, que têm comida na mesa neste tempo tão difícil. O Pernambuco que Alimenta é um símbolo de como estamos buscando enfrentar a insegurança alimentar e nutricional”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidadania

Topo