Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sábado, dia 27 de Abril de 2024

Oposição de Jati barra aumento de salário dos professores

Educação

Oposição de Jati barra aumento de salário dos professores

O Governo Federal anunciou um aumento de 3,62 % nos salários dos professores e, superando a expectativa da União, a Prefeita Mônica Mariano encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei propondo um aumento de 4% com pagamento retroativo desde janeiro, ainda neste mês.

No entanto, o vereador Ailton da Mãe D’água, sem justificativa plausível, seguindo uma política de visão limitada, solicitou vista ao projeto, ou seja, barrou a votação. O pedido de vista, solicitado pelo vereador atrasa o processo contábil e inclusão imediata em folha de pagamento, prolongando a espera dos professores pelo reajuste em seus salários, podendo estender a espera por mais um mês.

A manipulação política durante o ano eleitoral muitas vezes prejudica os grupos beneficiários. Segundo informações, o vereador, que por três anos esteve trabalhando em parceria com a gestão municipal, alegou que o aumento estava abaixo da inflação.

A responsabilidade de obedecer à determinação federal é do Poder Executivo Municipal e a Prefeita Mônica Mariano autorizou um aumento salarial superior ao percentual estabelecido, independente do questionamento descabido do vereador Ailton da Mãe D’água.

“Trata-se de uma manobra política irresponsável que impede os professores de receberem seus pagamentos, bem como o retroativo, até o dia 30 deste mês”, afirmou o secretário de educação José Maria.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação

Topo