Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sábado, dia 27 de Abril de 2024

Madalena destaca formaturas das primeiras turmas de Direito e Engenharia da AESA em Arcoverde

Educação

Madalena destaca formaturas das primeiras turmas de Direito e Engenharia da AESA em Arcoverde

Neste final de semana uma postagem da ex-prefeita Madalena Britto (PSB), pré-candidata à prefeitura, destacou a colação de grau dos primeiros alunos dos cursos de Direito e de Engenharia Civil da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, ocorrida nos dias 7 e 8 de deste mês. Foram bacharéis de Direito e novos engenheiros civis que marcam a história dos cursos criados em 2018/2019 na instituição de ensino superior.

“É com imensa alegria que parabenizamos todos os novos bacharéis de Direito e engenheiros das primeiras turmas de Direito e de Engenharia Civil da AESA! Este é um momento de grande conquista e celebração para cada um de vocês, e para toda a nossa comunidade acadêmica. É com ainda mais orgulho que recordamos que foi durante o período em que estive à frente da prefeitura que incluímos esses dois cursos na grade da nossa histórica autarquia”, ressaltou Madalena.

Os dois cursos foram criados em 2017, quando em maio foram incluídos na grade da AESA. Em dezembro de 2018, os cursos de Direito e de Engenharia tiveram a aprovação do Conselho Estadual de Educação, levando a autarquia a realizar um vestibular extra no final de janeiro, quando foram aprovados os primeiros alunos. Em fevereiro de 2019 aconteceu a aula inaugural.

Desde a criação da autarquia, então chamada de FAFOPA (Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde), há 50 anos, foi durante o governo da ex-prefeita Madalena Britto, entre 2013 e 2020, que aconteceu a maior implantação de cursos superiores no município. Foram sete novos cursos: Direito, Engenharia Civil, Fisioterapia, Educação Física, Farmácia, Psicologia e Gestão Comercial.

“A educação sempre foi uma enorme prioridade nossa como prefeita, desde a creche ao ensino superior, por sua capacidade de transformação positiva na sociedade. Fico muito feliz de ter feito parte dessa grande conquista para a nossa cidade! Ampliar a qualidade do ensino superior de Arcoverde é muito importante para o desenvolvimento do município, assim como o surgimento de novas oportunidades, principalmente para os nossos jovens”, finaliza Madalena.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação

Topo