Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 28 de Abril de 2024

Madalena homenageia João Campos por prêmio na ONU e cobra obras do Compaz de Arcoverde

Política

Madalena homenageia João Campos por prêmio na ONU e cobra obras do Compaz de Arcoverde

A ex-prefeita e pré-candidata à prefeitura de Arcoverde, Madalena Britto PSB), aproveitou uma postagem em suas redes sociais onde parabeniza o prefeito do Recife, João Campos (PSB), pela premiação nas Nações Unidos devido ao trabalho do Compaz, para cobrar as obras da unidade de Arcoverde que estão paralisadas há mais de um ano. Segundo ela, enquanto o mundo rende homenagens ao trabalho do Compaz, Arcoverde está prestes a perder esse importante equipamento.

“Este prêmio destaca a importância do Compaz como uma referência internacional em políticas públicas voltadas para a comunidade. Enquanto o mundo presta homenagens ao Compaz, é crucial refletirmos sobre a situação em Arcoverde. Lamentavelmente, vemos a unidade conquistada com as obras do Compaz paralisadas há mais de um ano e sob ameaça de perder esse importante equipamento de valorização da cultura, educação, esportes, convivência e da juventude”, disse Madalena.

Em outubro do ano passado, o prefeito Wellington Maciel (MDB) havia anuncia em uma rádio local que o Compaz não seria mais feito e o local seria transformado em uma escola, segundo lhe informara a governadora Raquel Lyra (PSDB). Na época, Madalena gravou um vídeo lamentando a decisão e cobrando a conclusão da obra e implantação do Centros Comunitário da Paz de Arcoverde, que seria o primeiro do interior e foi conquistado quando ela era prefeita.

“Neste momento, é essencial que todos os esforços sejam direcionados para garantir que Arcoverde não perca essa oportunidade vital para o desenvolvimento de nossa comunidade. Vamos unir nossas vozes e nossos esforços para que o Compaz em Arcoverde se torne uma realidade, o primeiro do interior, seguindo o exemplo inspirador do Compaz no Recife”.

O Compaz é conhecido como “Fábrica de Cidadania” e abrigaria espaços para realização de atendimentos, atividades esportivas e lúdicas, culturais, serviços de capacitação, biblioteca, entre outros benefícios para a população, além de difundir a Cultura de Paz e garantir inclusão social e o fortalecimento comunitário.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo