Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 28 de Abril de 2024

Eleições 2024: Por enquanto fumaça branca

Política

Eleições 2024: Por enquanto fumaça branca

Por Djnaldo Galindo

Há um antigo ditado chinês que diz que uma vez quebrado um vaso por mais caprichosamente colado, não volta a sua forma e valor originais ou seja, estará sempre suscetível a novas quebras e trincas, além de ter que haver de ser manuseado com imenso cuidado.

Quando se tornou pública essa composição em torno da órbita do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, ouvi de um certo observador que já militou por todas as correntes políticas aqui de Arcoverde que um ajuntamento de pessoas tão diferentes e que fazem política com objetivos tão díspares em interesses e propósitos estaria fadado a sosobrar. A princípio eu achei essa afirmação um pouco alarmista e catastrófica, pois, avaliava que a perspectiva de poder haveria de ser o potente cimento a servir de liga a um time de talentos tão distintos.

Ao acompanhar o entrevero público entre a vereadora Célia Galindo e o Presidente Siqueirinha, percebi que pode haver fundamento na perspectiva do arguto observador. Por enquanto, ao que parece o imbróglio foi resolvido entre as paredes dos gabinetes pela turma do abafa e do “deixem disso”, sem nem mesmo haver necessidade de qualquer retratação pública entre os envolvidos.

Agora é torcer para que o vaso quebrado e devidamente colado consiga ser manuseado com cuidado em meio aos abalos sísmicos da campanha eleitoral que se avizinha e, ao que tudo indica, será definida nos pequenos detalhes e após os 45 minutos do segundo tempo. Sem prorrogação.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo