Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 29 de Abril de 2024

Combate a corrupção: Processo de Neta, ex-prefeita de Jati, e de seu marido Toin é Direcionado à Vara de Delitos e Organizações Criminosas em Fortaleza

Política

Combate a corrupção: Processo de Neta, ex-prefeita de Jati, e de seu marido Toin é Direcionado à Vara de Delitos e Organizações Criminosas em Fortaleza

O processo polêmico envolvendo a ex-prefeita de Jati, Maria de Jesus Nogueira, conhecida como Neta, e seu esposo, Antônio Nogueira, ex-secretário de finanças do município, em um novo andamento, avançou ontem, após um longo período na primeira instância no fórum de Brejo Santo.

O processo extenso que envolve o casal, expõe as práticas abusivas de corrupção e organização criminosa contra o patrimônio público, que revelou os desvios de recursos do município para enriquecimento ilícito.

O juiz responsável encaminhou o caso para a vara especializada para tratar Delitos e Organizações Criminosas, sediada em Fortaleza. Ambos foram alvos da operação Abelha Rainha da Polícia Federal, que documentou por meio de depoimentos, as diversas manobras realizadas pelo casal, como a aquisição de terrenos no valor de mais de 400 mil reais, além de outras condutas ilícitas.

A investigação também revelou um vasto patrimônio do casal, incluindo inúmeros terrenos, casas e veículos. No município de Jati, a população que enfrentou um período de descaso administrativo marcado por precariedade na saúde, educação, que na época foi classificada em último lugar na região e a negligência com o patrimônio municipal, aguarda agora a resolução do processo e o desfecho dessa história, principalmente diante da pré-candidatura de Antônio Nogueira, o marido da ex-prefeita, que atualmente é alvo da investigação.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo