Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 29 de Abril de 2024

Arcoverde: Madalena inaugura Estação Elevatória de Adutora ao lado de Lula

Política

Arcoverde: Madalena inaugura Estação Elevatória de Adutora ao lado de Lula

Acompanhada do deputado estadual Waldemar Borges (PSB), do delegado Gilsinho Duarte, vereadores, lideranças e pré-candidatos a vereadores, a ex-prefeita Madalena Britto (PSB) foi um dos destaques na inauguração realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta quinta-feira (4) no distrito de Ipojuca, em Arcoverde. Juntamente com a governadora Raquel Lyra (PSDB), Madalena, Lula, os senadores Humberto Costa, Teresa Leitão e Fernando Dueire, além de deputados e outras autoridades, eles inauguraram a Estação Elevatória da Adutora do Agreste.

“Para nós, que quando prefeita enfrentamos uma das piores secas, que trabalhamos muito para levar uma infraestrutura hídrica para nosso povo, ver concretizado esse sonho da Adutora do Agreste que irá levar água do São Francisco para mais 68 municípios pernambucanos é só alegria. Foi no nosso governo que Arcoverde passou a contar com as águas do Velho Chico nas torneiras das casas através da Adutora do Moxotó. Somos só gratidão ao presidente Lula, um homem do povo, que tem a mesma sensibilidade que temos para cuidar das pessoas mais humildes, quem mais precisa”, disse Madalena.

Ao lado de dezenas de prefeitos e ex-prefeitos, a pré-candidata a prefeita de Arcoverde foi a única ex-prefeita a ser chamada ao palco das autoridades, sendo citada nominalmente pelo Presidente Lula durante seu discurso. Na saída, Madalena ainda presenteou Lula com uma lembrança da cultura nordestina. No mesmo momento, o artista plástico Arnaldo Tenório também presenteou o petista com uma escultura com a imagem de Cristo.

Após a visita às novas instalações da estação de abastecimento que vai aumentar a capacidade de abastecimento de 190 mil para 615 mil pessoas, Madalena acompanhou de perto o presidente, a governadora e os ministros presentes que realizaram o descerramento da placa de inauguração da Adutora do Agreste e acionaram juntos o botão para a abertura das comportas. Por fim, o grupo Coco Raízes de Arcoverde se apresentou antes dos discursos das autoridades que contou ainda com um show do Maestro Zezinho e sua sanfona tocando o Hino Nacional.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo