Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Terça-Feira, dia 14 de Maio de 2024

Siqueirinha volta a defender criação da Guarda Municipal, concurso público e monitoramento eletrônico da cidade

Segurança

Siqueirinha volta a defender criação da Guarda Municipal, concurso público e monitoramento eletrônico da cidade

Pelo menos 60 municípios pernambucanos já possuem guardas municipais

O presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Wevertton Barros de Siqueira (Siqueirinha) destacou em discurso durante reunião na última sessão ordinária sobre a necessidade de votar o projeto de lei que cria a Guarda municipal de Arcoverde, bem como a realização de concurso público para preenchimento das vagas que serão abertas com a aprovação da lei.

“O Projeto de lei que cria a Guarda foi enviado por mim à Câmara de Arcoverde, no período em que eu estava interinamente como Prefeito de Arcoverde. Na sequência, o atual prefeito (Wellington da LW) pediu o projeto novamente, com o intuito de melhorá-lo e até agora não recebemos de volta. Se a Guarda Municipal já tivesse sido instalada, certamente não iríamos ter a escalada de violência que estamos tendo hoje, assaltos, homicídios, furtos e roubos de motos e carros”, destacou o vereador, ao portal PEonline.

“Também estavamos em negociação avançada para instalar o serviço de monitoramento da cidade, em parceria com Brisanet, que segundo o gestor da época, Roberto Cavalcanti, a empresa faria toda estrutura necessária para garantir o funcionamento do projeto, que teria um aporte por parte da prefeitura”, concluiu.

Ao blog, o parlamentar informou por telefone, que continuará cobrando as medidas necessárias para que o município garanta a segurança da população. “Hoje faz medo andar pelas ruas de Arcoverde, que está à mercê da criminalidade. Por advento da Lei 13.022/2014, os municípios estão estruturando suas guardas. Receberam emendas e recursos através do Ministério de Justiça e Segurança Pública. Recentemente 54 cidades pernambucanas receberam veículos e equipamentos para proteger a população”, concluiu o vereador.

1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Segurança

Topo