Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Terça-Feira, dia 30 de Abril de 2024

Secretaria de Saúde de Sertânia realiza audiência do 2º quadrimestre de 2021

Saúde

Secretaria de Saúde de Sertânia realiza audiência do 2º quadrimestre de 2021

Para assegurar a transparência das ações do Governo Municipal de Sertânia, a Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (05/10), na Câmara de Vereadores, a audiência pública da pasta referente ao 2º quadrimestre de 2021, para prestação de contas à população das ações realizadas a fim de melhorar a saúde dos sertanienses. Os números de atendimentos e procedimentos apresentados são referentes ao período de maio a agosto.

Entre os destaques apresentados estão os mais de 3 mil atendimentos realizados por dia nas 10 UBSFs e pontos de apoio. Foram feitos 29.814 procedimentos pela Atenção Básica, entre curativos, administração de medicamentos, citológicos e outros.  Houve ainda evidência para a ampla cobertura dos Agentes Comunitários de Saúde.

Também foram feitos 7.656 procedimentos odontológicos nas UBSFs; 1.346 consultas e procedimentos no ambulatório de odontologia do Centro de Saúde; e 1.673 no CEO. No Centro de Saúde da Mulher e da Criança aconteceram3.666 consultas de várias especialidades médicas. Já a Farmácia Básica do município atendeu 24.474 usuários. O CAPS realizou 1.218 atendimentos multiprofissionais.  

O Hospital Maria Alice Gomes Lafayette fez 42.948 produções ambulatórias, entre exames laboratoriais, consultas, radiologia e outros. Com relação ao Programa Nacional de Imunização (PNI) a ênfase foi para o eficiente trabalho na campanha de vacinação contra a Covid-19, onde até a última sexta-feira (01/10) o município tinha recebido 34.298 doses e aplicado 34.288.

“Muito importante esse momento, onde podemos apresentar, discutir e refletir sobre o que podemos melhorar no nosso sistema de saúde. Ficamos felizes com os resultados apresentados não só nesses quatro últimos meses, mas também ao longo de toda a gestão, que tem se dedicado a trazer qualidade de vida para a população”, disse o Secretário de Saúde Interino, Neto Cajueiro.

A ação cumpre a Lei Complementar 141/2012, que determina que as secretarias de saúde façam uma audiência pública a cada quadrimestre expondo as atividades desenvolvidas, os gastos e as aplicações dos recursos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde

Topo