Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 29 de Abril de 2024

Reunião define o funcionamento das barracas no São João 2017 de Arcoverde

Cultura

Reunião define o funcionamento das barracas no São João 2017 de Arcoverde

Os vendedores temporários cadastrados para trabalhar no São João de Arcoverde participaram, nesta terça-feira (06) pela manhã, de uma reunião promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde foram estabelecidos critérios de organização na comercialização nos polos juninos.

Estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Celpe, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, além dos patrocinadores da festa: Skin, Teatcher e Pitu.

Cada entidade explicou didaticamente como vai funcionar. Todo comerciante deve se dirigir a Celpe para se informar melhor sobre a solicitação da ligação elétrica de sua barraca e saber de suas responsabilidades. A Polícia Militar vai trabalhar pela segurança da festa e vai exigir de todos os donos de barracas, o uso de vasilhames descartáveis. A proposta é evitar a utilização de vidros.

A Polícia Civil vai montar uma delegacia no local. Os Bombeiros vão fiscalizar a questão da segurança nas barracas de fogos de artifícios, assim como as que vendem comidas e utilizam de botijões de gás. Cada barraca vai precisar de um extintor para funcionar e do alvará do Corpo de Bombeiros. O Conselho Tutelar vai manter a proibição do trabalho infantil e fiscalizar a questão da venda de bebidas alcoólicas para os menores.

A Vigilância Sanitária vai exigir higiene na manipulação dos alimentos. Quem estiver trabalhando em barracas com comidas deve usar bata, touca e luvas. Quem não se adequar aos padrões terão um tempo limite para melhorar. Caso não o faça, a barraca será fechada.

 

Fotos: Israel Leão

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura

Topo