Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 29 de Abril de 2024

“Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo”, foi o tema do 29° reencontro dos ex-alunos da cidade de Pesqueira.

Cidades

“Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo”, foi o tema do 29° reencontro dos ex-alunos da cidade de Pesqueira.

O evento que é organizado por Rejane Rêgo Barros e Osmar Junior, e que reúne anualmente ex-alunos de colégios da cidade de Pesqueira, esse ano chegou a sua 29°edição, uma noite de reencontros e celebração.

 

Na última sexta-feira, dia 19, o evento teve início com show da Orquestra Gilberto e banda no “Dançando na Praça”. Já no sábado, dia 20, a festa seguiu no Hotel Cruzeiro, com um “almoço dançante” onde na ocasião, aconteceu a apresentação do cantor Jorge do sinal, que embalou a tarde dos ex-alunos com um repertório clássico e saudoso.

Em seguida, o festejo contou com uma celebração litúrgica, que aconteceu na Capela do Colégio Santa Dorotéia. O momento foi de muita emoção e gratidão pela vida de todos os ex-alunos e seus familiares.

Como dizia o tema da festa, foram momentos lindos e inesquecíveis. O encerramento ficou por conta da Orquestra Super Oara, que abrilhantou a noite com grandes clássicos, ouriçando ainda mais o público para a 30º edição que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de Outubro de 2019.

Na ocasião, além dos ex-alunos, a festa reuniu grandes autoridades, como o Juiz Marcílio Duque da Comarca de Recife, Dr. Drauternani Pantaleão, Juiz da Comarca de Arcoverde, a Promotora Geane Bezerra Galindo, assim como a Procuradora Rosa Mendonça ambas da Comarca de Pesqueira, secretários e empresários locais, que reforçaram a importância da continuidade de eventos como este para a cidade, bem como, para as futuras gerações. Para tornar possível a realização dessa edição, o evento contou ainda com o incentivo de iniciativas públicas e privadas dos mais variados segmentos.

O principal objetivo do evento, além de reunir grandes amigos, busca manter a tradição e costumes antigos, resgatando dessa maneira a memória e ancestralidade do povo pesqueirense, para que no futuro além de entender sobre os costumes locais, as novas gerações possam compreender sua identidade e o real sentido da amizade.

Para que tudo acontecesse em total harmonia, todos os detalhes foram pensados minimamente, foram meses de planejamento, mas isso só foi possível graças à parceria e o apoio recebido do comércio e empresas locais, da Prefeitura Municipal de Pesqueira, dos amigos, e todo povo pesqueirense que de forma direta e indireta contribuíram para que esse momento se tornasse possível.

 

Texto: Isabely Garcia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidades

Topo