Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Terça-Feira, dia 30 de Abril de 2024

Profissionais da Educação de Sertânia participam de curso sobre Água, Saneamento Básico e Higiene nas Escolas

Cidades

Profissionais da Educação de Sertânia participam de curso sobre Água, Saneamento Básico e Higiene nas Escolas

Gestores e Coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Sertânia estão participando até o dia 28 de fevereiro do curso WASH (Água, Saneamento e Higiene) nas escolas. A ação faz parte do Selo Unicef e visa capacitá-los sobre a temática para que possam replicar os conhecimentos para todos os professores e estudantes da rede. A capacitação representa o papel fundamental do saneamento e da promoção da higiene como medidas essenciais para contenção da Covid-19. A Secretaria de Educação de Sertânia está coordenando e monitorando toda essa atividade no município.

A capacitação apresenta seis módulos essenciais para reforçar os cuidados e o controle da Covid-19 dentro do ambiente escolar: ‘Higienização correta das mãos’, ‘Limpeza’, ‘Salubridade’, Gestão de esgotos e resíduos sólidos’, Manejo de casos de sintomas respiratórios’ e, por fim, algumas ‘Orientações para a coordenação das escolas’.Uma ferramenta a mais para os profissionais de educação que voltam às aulas já na próxima semana e precisam de um ambiente seguro para exercer seu ofício em tempos adversos como estes.

A equipe do Selo Unicef Sertânia é formada pelas Secretarias Municipais de Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania e de Saúde, com os mobilizadores do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidades

Topo