Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sábado, dia 27 de Abril de 2024

Professora critica mensagem do prefeito pelo Dia do Professor e diz serem palavras vazias

Educação

Professora critica mensagem do prefeito pelo Dia do Professor e diz serem palavras vazias

Uma mensagem do prefeito de Arcoverde Wellington da LW, saudando o Dia do Professor através de carro de som ontem, domingo, não desceu bem na goela dos mais de 500 trabalhadores da educação do município. É que até hoje o prefeito não deu o reajuste salarial de 14,95% concedido pelo Governo Federal, mas fez questão de falar em valorização pelos autofalantes do carro de som. Nas redes sociais, a professora Jeane Torres expressou o sentimento de dezenas de professores da rede municipal.

  • Por acaso, ouvi um carro de som com a mensagem do Prefeito, parabenizando-nos pelo dia dos Professores, ao invés de ficar feliz, me veio um sentimento horrível de DESVALORIZAÇÃO. Esse ano, pela primeira vez ficamos sem Reajuste Salarial, coisa que em nenhum dos outros prefeitos(as) que o antecedeu fez. Trabalhamos em escolas sucateadas e merenda de péssima qualidade. – disse a professora que há 38 anos exerce a profissão.

Na mesma postagem, Jeane questiona o que há de novo no atual governo comandado por Wellington da LW, critica a propaganda oficial da prefeitura que fala do café da manhã para todos os alunos da rede municipal de ensino e afirma que as ‘palavras vazias’ do prefeito só causa o efeito de ‘revolta’.

  • Qual o NOVO desse governo na Educação? As 5 escolas reformadas? Havia dinheiro do governo federal para isso! O café da manhã? Que não passa de duas fatias finas de frutas! Senhor Prefeito, suas palavras vazias, não causam nenhum efeito em nós, a não ser o da revolta. Somos formadores de opinião, lidamos dia a dia com as famílias, conhecemos de perto suas angústias, muitas delas causadas pelo seu mau governo. O senhor só vai perceber o nosso valor próximo ano, é ano eleitoral e nosso posicionamento, tenho certeza que será contra o prefeito que nega nosso direito – falou a professora Jeane Torres.

Questionada por defensores do governo do prefeito Wellington que, segundo o IPEC, é reprovado por 60% da população, afirmando que a ex-prefeita Madalena Britto não teria dado reajuste por 03 anos e que em 2022 o reajuste de 33% foi para compensar isso, a professora Jeane Torres precisou dar aula a quem não sabe nada sobre o tema, demonstrando que a Fake News criada para tentar limpar a barra do prefeito – não procede.

  • Houve dois anos que ela (Madalena) negociou e dividiu, mas os reajustes foram dados! – disse a professora derrubando por terra a falácia governista.
  • Zeca Cavalcante fez o melhor Plano de Cargos e Carreiras para os professores de Arcoverde , Dona Madalena manteve os reajustes do Piso salarial !
  • Que os dois ,a seu tempo, fizeram o melhor para os professores! O que temos agora é a falta de diálogo e respeito a nós, finalizou Jeane Torres.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação

Topo