Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 05 de Maio de 2024

“Operação Umburana” é realizada para reduzir os índices de criminalidade na cidade de Custódia-PE

Polícia

“Operação Umburana” é realizada para reduzir os índices de criminalidade na cidade de Custódia-PE

OPERAÇÃO UMBURANA

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), BIEsp e NIS/BEPI,  através da coordenação do Dr. Andrei Rocha, Delegado de Polícia Civil Titular da Delegacia de Custódia-PE  e sua equipe e do Comandante Ten. Cel. César Edvaldo e Major Aristóteles e Batalhão, Subcomandante do BEPI, deflagraram pela manhã desta segunda-feira, parte da “Operação Umburana“, ação conjunta objetivando reduzir os índices de criminalidade na cidade de Custódia-PE. Entre os objetivos estipulados pelos coordenadores da “Operação Umburana“, estão mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, visando a redução da circulação de armas de fogo, produtos receptados e da atividade de traficância na localidade. Ainda de acordo com o coordenador da operação, Dr. Andrei Rocha, a operação policial objetiva, além de combater a criminalidade, o fortalecimento das instituições públicas locais como um todo, de modo que a cidade tenha conhecimento da presença da Polícia Judiciária, Polícia Militar, Ministério Público e do Poder Judiciário.

Durante a operação foi articulado diversos pontos de bloqueios policiais na cidade de Custódia-PE, através do BEPI como forma de controle durante a operação bem como abordagens policiais em pontos estratégicos. Associado a isso, teremos a atuação do Detran local como atuação preventiva de veículos irregulares.

Entre as ações policiais, destacamos:

  • Mandado de busca para posse ilegal de drogas.
  • Mandado de busca para posse ilegal de armas.
  • Mandado de busca para crime de receptação.
  • Prisão temporária – estupro de vulnerável.
  • Destruição de roça de maconha.
  • Pontos de bloqueio policial.
  • Batalhão de trânsito.
  • Canil do biesp.
  • 48 policiais.
  • 9 viaturas.
  • 10 alvos.

De acordo com o balanço da operação, foram envolvidos 48 policiais da PCPE, BEPI, BIEsp, NIS/BEPI, CORE, Regional de Arcoverde, Delegado Israel Rubis e da Polícia Científica. Na logística da operação, foi utilizado 9 viaturas policiais e foram cumpridos 10 mandados, sendo nove de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.

Entre as ações positivas, foi apreendido FELIPE HENRIQUE DE MELO SANTOS, por tráfico de drogas, sendo apreendido com o investigado, quase um quilo de maconha no interior da sua residência. Também durante operação foi preso por prisão temporária, JOSÉ LEANDRO LOPES DA SILVA, por indícios de estupro de vulnerável. Conforme informações preliminares, o mesmo era investigado por abusar sexualmente da sua sobrinha, motivação que foi deferida a prisão temporária do investigado e cumprida durante a operação.

Por fim, ainda foi destruído uma plantação de maconha pelo BEPI, esta de propriedade de JOSÉ BERLAMINO DE REZENDE, o qual também foi preso em flagrante.

 

 

 

NOME: JOSÉ LEANDRO LOPES DA SILVA.

CRIME: SUSPOSTA PRÁTICA DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL.

MANDADO: PRISÃO TEMPORÁRIA.

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

 

 

NOME: FELIPE HENRIQUE DE MELO SANTOS

CRIME: TRÁFICO DE DROGAS.

MANDADO: MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO. FOI PRESO EM FLAGRANTE PELO TRÁFICO DE DROGAS.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícia

Topo