Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 29 de Abril de 2024

O desastre como método

Política

O desastre como método

Por Djnaldo Galindo

Ontem ao final da tarde e durante todo o dia de hoje, começaram a circular imagens de acúmulo de lixo em diversas ruas da cidade. Não se pode confirmar com certeza se está em curso uma espécie de greve branca dos funcionários da coleta, mas, ao menos não há mais nenhuma dúvida do atraso nos repasses a empresa que rege a coleta e que consequentemente não pode pagar na integralidade os salários por problemas de caixa. Se não recebeu os recursos, como irá pagar? Para piorar ainda mais a situação, a população de animais de rua começou a vasculhar esse lixo acumulado, fazendo com que moscas e um forte odor desagradável invadisse casas e logradouros públicos.

Essa é mais uma fonte de desgaste que atinge a atual administração municipal e que reflete nos baixíssimos índices de aprovação apontados nas duas mais recentes pesquisas divulgadas. As poucas vezes em que ensaiou coragem e tentou justificar os desacertos na sua forma de gerir a cidade, o atual prefeito saiu pela tangente culpando a oposição que segundo ele investe no “quando pior, melhor”. Sobre os atrasos nos pagamentos de funcionários contratados, artistas, fornecedores e mais recentemente até aos terceirizados da coleta de lixo, targiversou e culpou as recentes quedas nos repasses do FPM, farsa que foi categoricamente desmascara pelo Sintema e brilhantemente e insofismávelmente apresentada pela vereadora Célia Galindo na última sessão plenária.

A AMUPE, entidade que agrega os municípios, reconhece que houve queda nos repasses em algumas cidades, mas, de nenhum deles se tem notícia de atrasos nos pagamentos na magnitude verificada aqui em Arcoverde. Muito pelo contrário. Não faz 03 dias e a gestão municipal de nossa vizinha Custódio confirmou em suas redes sociais o pagamento da folha de todos os funcionários, inclusive os comissionados ainda no mês corrente, além de anunciar o pagamento da primeira parcela do 13°. Qual o segredo de Custódia?

Há um áudio cuja veracidade do conteúdo ainda não se pode confirmar onde um funcionário da empresa de coleta do lixo informa que convidado a explicar as razões do atraso nos repasses a empresa do lixo o prefeito enviou a esposa, que é secretária de Assistência Social e nada apita sobre as finanças ou ao menos não deveria apitar. Sobre o pagamento, ” talvez dia 20″. Acho que descobri o segredo de Custódia, não é? Lá existe um prefeito.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo