Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 06 de Maio de 2024

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HOSPITAL REGIONAL RUY DE BARROS CORREIA – HRRBC

Saúde

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HOSPITAL REGIONAL RUY DE BARROS CORREIA – HRRBC

O Blog Folha das Cidades – por Paulo Edson publicou na data de ontem, 21/03/20, matéria com informações inverídicas sobre a existência de crise de insumos e falta de máscaras de proteção para enfermeiros deste Hospital Regional Ruy de Barros Correia. Inicialmente, vimos alertar que esse blog não entrou em contato com a Direção do Hospital para certificar sobre a veracidade da informação antes da publicação da matéria. Este fato é muito grave e tomaremos as medidas cabíveis por veicular notícia falsa desse porte, sem prévia consulta, e de forma irresponsável, pois estamos vivenciando e enfrentando uma pandemia pelo COVID 19-Coronavírus e a população está sofrida, não podendo esse sentimento ser agravado por notícia falsa. A Unidade dispõe de todos os equipamentos de proteção individual nos parâmetros do Protocolo da Organização Mundial de Saúde e Anvisa. Todas as medidas de segurança estão sendo adotadas para a segurança nossos profissionais de saúde, e não estamos medindo esforços para garantir os EPI´s e os equipamentos necessários para isso.
Quanto à possível greve dos enfermeiros a partir de 23 de março de 2020, a Secretaria Estadual de Saúde publicou matéria informando que o Tribunal de Justiça de Pernambuco, através de decisão, determinou que o Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco não dê início à greve anunciada para a data supra.
Neste momento de extrema dificuldade, precisamos da solidariedade de todos e contamos com este blog para publicar matérias que ajudem a enfrentar a crise sanitária e não trazer mais preocupação para a população, que tanto precisa de nossos serviços.

 

A DIREÇÃO
HOSPITAL REGIONAL RUY DE BARROS CORREIA
OSS HOSPITAL DO TRICENTENÁRIO

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde

Topo