Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 28 de Abril de 2024

Manobra da oposição para tentar desgastar imagem da Prefeita acaba prejudicando a classe dos professores em Jati

Política

Manobra da oposição para tentar desgastar imagem da Prefeita acaba prejudicando a classe dos professores em Jati

Recentemente, a Prefeita de Jati-CE enviou projeto de lei para a Câmara de Vereadores concedendo ao Magistério, aumento acima do que previu o Governo Federal e mesmo assim, a oposição na Casa Legislativa aplicou a manobra de atrasar a votação para que não houvesse tempo de incorporar o referido aumento ainda na folha do corrente mês, já que, dada a necessidade de trâmites burocráticos posteriores à aprovação, como elaboração de autógrafo de lei, sanção e publicação no Diário Oficial, somado ao feriado, certamente não haveria tempo e a responsabilidade recairia sobre o Poder Executivo. E assim ocorreu, lamentavelmente.

Entretanto, segundo informações preliminares obtidas, a Prefeita daquele município pretende, mesmo com encaixe atrasado na folha de março, realizar o pagamento com aumento e retroativo desde janeiro, até o próximo dia 02, já que a classe não pode ter o seu direito prejudicado por mera politicagem.

O Governo Federal anunciou um aumento de 3,62 % nos salários dos professores e, superando a expectativa da União, a Prefeita Mônica Mariano encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei propondo um aumento de 4% com pagamento retroativo desde janeiro.

No entanto, o vereador Ailton da Mãe D’água, sem justificativa plausível, seguindo uma política de visão limitada, solicitou vista ao projeto, ou seja, barrou a votação. O pedido de vista, solicitado pelo vereador atrasou o processo contábil e inclusão imediata em folha de pagamento, prolongando a espera dos professores pelo reajuste em seus salários.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo