Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 29 de Abril de 2024

Justiça impede divulgação de pesquisa eleitoral realizada em Mirandiba por indícios de fraude

Política

Justiça impede divulgação de pesquisa eleitoral realizada em Mirandiba por indícios de fraude

Uma pesquisa realizada em Mirandiba na semana passada, que seria divulgada hoje, 26, foi barrada pela Justiça Eleitoral, após um partido com representação municipal denunciar indícios de fraude. O levantamento foi feito pelo Instituto DataTrends, com a aplicação de 400 questionários.

O partido que representou pela não divulgação da pesquisa afirma que houve um favorecimento ao pré-candidato à reeleição, Dr. Evaldo Bezerra, porque o instituto colocou o nome do prefeito à frente dos demais pré-candidatos no cenário estimulado. Para a legenda que fez a denúncia, essa é uma forma de induzir o eleitor ao voto no atual prefeito.

Outro ponto denunciado foi a inclusão nos cenários estimulados de nomes ligados à oposição que não são pré-candidatos ao cargo de prefeito, a exemplo Dr. Xavier, Dr. Yuri e Dr. Elder. O partido denunciante acredita que isso foi feito na intenção de reduzir os votos de Natinho do Sindicato, único pré-candidato da oposição.

A divulgação da pesquisa foi sustada por decisão liminar, impedindo que o meio de comunicação que a contratou, o Blog de Edmar Lyra, torne público o resultado.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo