Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 12 de Maio de 2024

Investigação por DNA localiza homem desaparecido há mais de 30 anos no sertão de Pernambuco

Polícia

Investigação por DNA localiza homem desaparecido há mais de 30 anos no sertão de Pernambuco

Um homem que vivia em situação de rua e era dado pela família como desaparecido há mais de 30 anos foi encontrado em Arcoverde, no sertão de Pernambuco.

O trabalho de identificação foi feito graças à recente Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Polícia Científica de Pernambuco.

O homem teve os dados cruzados com uma moradora do município de Lajedo, localizado na região do Agreste Meridional, que procurava um irmão desaparecido há mais de três décadas. O material coletado e analisado pela Polícia Científica, por meio do Instituto de Genética Forense (IGFEC), mostrou que se tratava da mesma pessoa.

Cícero – Foto: Carlos Lopes

É a primeira vez que um cruzamento do mutirão identifica alguém vivo. Outras 23 famílias encontraram restos mortais de integrantes desaparecidos. Atualmente, o trabalho permanente, feito em conjunto entre o MJ e os estados, tem 150 pontos de coleta pelo país.

Parabéns ao IGFEC e todas as demais unidades envolvidas no caso!

Polícia Científica de Pernambuco: ciência a serviço da Justiça!
????????

@policiacientificadepernambuco

#dna #parceria #periciaaserviçodajustica #peritocriminal #auxiliardeperito #medicolegista #auxiliardelegista #periciacriminal #criminalistica #períciaoficial #localdecrime #políciacientifica

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícia

Topo