Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 29 de Abril de 2024

Governo Municipal de Sertânia compra EPIs para profissionais da saúde

Saúde

Governo Municipal de Sertânia compra EPIs para profissionais da saúde

O Governo Municipal de Sertânia está adquirindo Equipamentos de Proteção Individual para o combate à Covid-19. O objetivo é dar segurança aos profissionais de saúde que atuam diretamente no enfrentamento ao coronavírus. De forma emergencial foram adquiridos R$ 26.145,50 em EPIs, com recursos próprios.

A Secretaria de Saúde fez um levantamento do que precisava com mais urgência e a Prefeitura fez a compra de 200 óculos de proteção individual, 80 protetores visual de viseira flexível e 1.000 máscaras de proteção N95. Os itens devem ser entregues nos próximos dias. A intenção é evitar ao máximo o contágio das Equipes de Saúde e da população assistida.

Os materiais são destinados aos médicos, enfermeiros, técnicos e atendentes, que estão na linha de frente dos serviços oferecidos às pessoas com Síndrome Gripal. Os equipamentos serão direcionados ao Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, Centro de Saúde da Mulher e da Criança e postos de saúde.

O objetivo é fortalecer os profissionais da área no atendimento à comunidade e no enfrentamento do coronavírus. O Prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira disse que não estão sendo poupados esforços para conter a pandemia da Covid-19 na Princesa do Moxotó, que até o momento não tem casos confirmados da doença.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde

Topo