Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 29 de Abril de 2024

Governo Municipal de Sertânia anuncia gratificação aos profissionais que atuam no combate ao coronavírus

Cidades

Governo Municipal de Sertânia anuncia gratificação aos profissionais que atuam no combate ao coronavírus

 

O Governo Municipal de Sertânia anunciou que irá conceder gratificação temporária aos profissionais que exercem atividades presenciais de apoio, enfrentamento e prevenção da Covid-19. A iniciativa, transformada na Lei nº 1.688/2020 já foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo executivo.

Serão contemplados servidores efetivos, comissionados e prestadores de serviço, que estiverem diretamente envolvidos com pacientes e em atividades de combate e controle do novo coronavírus. A gratificação valerá para trabalhadores da Saúde, Segurança Pública, Coveiros, Garis e outros.

A gratificação temporária será de até 30% sobre os vencimentos básicos, pelo período máximo de três meses, podendo ser prorrogada por igual período, caso haja necessidade e de acordo com a intensidade da pandemia. A medida terá efeitos retroativos a 01.04.2020 e será concedida a juízo da administração.

A iniciativa faz parte do conjunto de estratégias adotadas pelo Governo Municipal de Sertânia considerando o estado de calamidade pública, para fortalecer, em especial, a saúde do município durante a crise causada pelo novo coronavírus

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidades

Topo