Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Terça-Feira, dia 30 de Abril de 2024

Gilsinho Duarte defende em entrevista Plano de Segurança para Arcoverde

Segurança

Gilsinho Duarte defende em entrevista Plano de Segurança para Arcoverde

Indicado pelo grupo político da ex-prefeita Madalena Britto (PSB) como pré-candidato a vice-prefeito, Gilsinho Duarte, que é delegado de polícia há 11 anos, filho da defensora pública Vera Duarte e do advogado e ex-presidente da OAB, Gilson Duarte; defendeu em entrevista à emissora de rádio e em conversa com jornalistas e blogueiros a implantação e execução de um plano de segurança para o município. Segundo ele, essa “missão” teria sido uma convocação da ex-prefeita Madalena.

“Sempre tivemos lado, acompanhando a ex-prefeita D. Madalena e estamos prontos para dar a colaboração que for necessária, inclusive ela já nos solicitou sugestões para a implantação de um plano de segurança para Arcoverde. Como diz a Constituição, a segurança é dever do estado, mas também responsabilidade de todos e o município precisa fazer a sua parte. D. Madalena já está planejando isso e tenha a certeza de que não ficará somente no papel, será executado”, revelou.

Outro ponto destacado pelo delegado Gilsinho no tocante a atuação dos municípios no combate à violência, é a questão da iluminação pública, citando o investimento garantido pela ex-prefeita Madalena que garantiu recursos da ordem de R$ 3 milhões para a troca de toda a iluminação por lâmpadas de led. Ele também defendeu uma Guarda Municipal preparada e altamente qualificada, ressaltando que não basta fazer concurso, ainda mais atabalhoado como o que está sendo feito, onde o edital foi várias vezes questionado e modificado. “É preciso ter profissionais altamente capacitados, já que eles vão lidar com a vida das pessoas, dos direitos humanos e individuais”, afirmou.

Gilsinho abordou vários temas ligados a segurança pública, destacando sempre o trabalho hoje desenvolvido pelas forças de segurança (polícias Militar e Civil), ressaltando que Arcoverde tem hoje uma sede do batalhão; corpo de bombeiros; delegacias municipal, regional e de homicídio, além da polícia científica.

“O município precisa fazer a sua parte, ir além do que vem sendo feito, e se inserir nesse processo para garantir a segurança de nossa população. Temos um grande desafio pela frente, foi nos dada uma missão que pretendemos trabalhar arduamente para que seja concretizada e possamos ter uma Arcoverde mais forte e um povo mais feliz”, concluiu Gilsinho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Segurança

Topo