Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 29 de Abril de 2024

Fundação Terra arrecada brinquedos para crianças do Sertão de Pernambuco

Cidades

Fundação Terra arrecada brinquedos para crianças do Sertão de Pernambuco

Instituição social de Padre Airton Freire irá presentear meninos e meninas atendidos, em Arcoverde, no Dia das Crianças

 

A Fundação Terra lança uma campanha solidária para arrecadar brinquedos para presentear crianças atendidas diariamente na instituição social de Padre Airton Freire, com sede em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O intuito é levar ainda mais alegria e esperança aos pequenos no dia 12 de outubro, data em que comemora-se o Dia das Crianças.

O objetivo é arrecadar bonecas, carrinhos, jogos e brinquedos pedagógicos, que estejam novos ou seminovos (em bom estado de conservação). A coordenadora do setor de Educação da instituição, Adaivam Lucas, explica como os brinquedos podem ajudar no desenvolvimento infantil. “Os brinquedos têm uma grande importância na vida de uma criança, pois auxiliam no desenvolvimento cognitivo e motor”, frisa.

Os donativos podem ser entregues no escritório da Fundação Terra, na Rua João de Deus, nº 213, bairro da Torre, Recife; ou na sede da instituição, na Rua Alfredo de Souza Padilha, s/n, bairro de São Cristóvão, Arcoverde (PE). Mais informações por meio do site: www.fundacaoterra.org.br.

 

Sobre a Fundação Terra

A Fundação Terra atende mais de 900 crianças diariamente em escolas e creches, oferecendo educação, alimentação, material escolar e fardamento, além de atividades extracurriculares. A instituição ainda mantém um Centro de Reabilitação Física, Auditiva, Visual e Intelectual; instituição de longa permanência para idosos; cursos profissionalizantes; atendimento social, doação de alimentos, entre muitas outras atividades. A organização mantém uma sede em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco; uma unidade no Centro do Recife; e outra unidade em Maracanaú, na Grande Fortaleza.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidades

Topo