Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 28 de Abril de 2024

Festival de Inverno de Garanhuns entra na reta final e terá show de Carlinhos Brown na noite deste sábado

Cultura

Festival de Inverno de Garanhuns entra na reta final e terá show de Carlinhos Brown na noite deste sábado

Programação terá apresentações de Nação Zumbi, Arnaldo Antunes, BaianaSystem, Baby do Brasil, entre outros

Em sua reta final, o 31º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) terá programação intensa até o próximo domingo, 30. Nesta quinta, 27, sobem ao Palco Mestre Dominguinhos Nação Zumbi, Arnaldo Antunes, Mombojó, Tamarineira Azul e Andréa Amorim. Na sexta, 28, é a vez de BaianaSystem, Uana, Gabriel O Pensador, Barbarize e Amor Eterno. No sábado, 29, a novidade fica por conta do cantor, compositor e percussionista Carlinhos Brown que levará seus grandes sucessos para o público que acompanha o festival de cultura e arte que acontece no Agreste pernambucano.

Além de cantar as consagradas A Namorada, Uma Brasileira e Faraó, Carlinhos Brown irá celebrar os 27 anos do álbum Alfagamabetizado, trazendo canções inéditas e ainda relembrando composições inesquecíveis em parceria com Marisa Monte e Arnaldo Antunes, no Tribalistas. Neste dia, além de Carlinhos Brown como atração extra encerrando a noite do sábado, também se apresentam Ave Sangria, Paulo Miklos, Volver, Zeh Lucas e Jam 212. Já no domingo, 30, Baby do Brasil, Frejat, Almério, Uptown Band e Derico Sciotti e Rogéria Dera encerram a programação do FIG.

Com todos os polos ativados, a programação se espalha pelos principais parques e espaços culturais, começando pela manhã e terminando somente de madrugada. Ao todo, o FIG conta com 398 atrações culturais, em diversas linguagens. Desse total, 89,70% (357) selecionados pela convocatória são pernambucanos; e 10,30% (41) são de outros estados.

Promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), com investimento de R$ 10,8 milhões, o Festival de Inverno de Garanhuns é o principal evento do calendário cultural e turístico da cidade, movimentando o comércio e a cadeia produtiva do turismo. Por sua abrangência, é considerado um dos maiores festivais de múltiplas linguagens do Brasil.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura

Topo