Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 28 de Abril de 2024

Compesa divulga novo cronograma de abastecimento em Arcoverde

Cidades

Compesa divulga novo cronograma de abastecimento em Arcoverde

Nota à Imprensa

A Compesa fará alteração no calendário de abastecimento do município de Arcoverde, a partir desta segunda-feira (23), para compensar os setores de distribuição que tiveram o fornecimento de água foi interrompido inesperadamente na última sexta-feira (20) até à tarde deste domingo (22), em consequência de problemas elétricos ocorridos em uma subestação da Neoenergia de Pernambuco (antiga Celpe).

O equipamento da empresa de distribuição de energia elétrica de Pernambuco que apresentou problemas alimenta os Sistemas de Abastecimento Riacho do Pau (Arcoverde) e Moxotó (Sertânia). Na madrugada deste domingo (22), o Sistema Riacho do Pau voltou a operar e ao meio-dia foi a vez do Sistema Moxotó. Os dois equipamentos já estão funcionando com 100% da capacidade.

Como a cidade de Arcoverde, que é atendida pelo Sistema Riacho do Pau e reforço do Sistema Moxotó, a Compesa optou por fazer a compensação dos bairros que deveriam ter recebido água de sexta a domingo. O novo calendário pode ser acessado no site (www.compesa.com.br). Já o impacto nas cidades atendidas exclusivamente pelo Sistema Moxotó, que é alimentado por águas da Transposição do Rio São Francisco foi bem menor, afetando apenas parcialmente os municípios de Alagoinha, Pesqueira, Sanharó, São Bento do Una, Belo Jardim e Tacaimbó. Nessas cidades, o fornecimento de água está sendo retomado gradativamente, conforme o calendário em vigor.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidades

Topo