Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Terça-Feira, dia 30 de Abril de 2024

Coluna JPS Esportes

Esportes

Coluna JPS Esportes

Coluna n° 21, terça-feira (17) de Agosto de 2021

 

Para os amantes do futebol europeu, as principais ligas do mundo voltaram neste último fim de semana

Com exceção da Série A italiana, todas as outras retomaram, a destacar a Ligue One na França com a chegada apoteótica de Lionel Messi do PSG.

 

A temporada 2021/2022 do futebol europeu foi retomada nos últimos dias. As principais ligas, Premier League (Inglaterra), La Liga (Espanha), Ligue One (França), Bundeliga (Alemanha) e o campeonato português. Somente na Itália, a primeira rodada terá seu início no próximo sábado (21), com a atual detentora do título, a Internazionale de Milão, fazendo sua estreia em casa diante do Genoa.

O campeonato inglês continua sendo considerado como o principal do planeta, muito por toda sua capacidade financeira e de investimento. Visto que o mercado para os principais clubes foi bastante movimentado: o atual campeão Manchester City fez um grande investimento na contratação de Jack Grealish do Aston Villa, maior valor pago a um jogador britânico na história; seus rivais não ficaram atrás, O United trouxe a revelação inglesa Jadon Sancho e o experiente zagueiro Raphael varane; o Chelsea repatriou o Belga Romelu Lukaku; quem está a desejar é o Liverpool de Jurgen Klopp, que tem trabalhado com renovações de atletas do plantel vermelho; e correndo por fora o Leicester que beliscado boas colocações nas últimas temporadas.

Num segundo plano, espanhóis, franceses e alemães; a Espanha em check após a saída de Messi do Barcelona, devido a delicada condição financeira do clube, passando por uma drástica reestruturação dentro e fora de campo; os clubes de Madrid, Atlético campeão em 20/21 e Real são outros gigantes na luta pelo título; e o sempre bom Sevilla vem com o trabalho consolidado de Lopetegui. Para os franceses que desde a confirmação da saída do craque argentino da Catalunha, Paris tem vivido um êxtase, desde a negociação, chegada e assinatura do contrato; a formação deste trio de ataque galáctico, Neymar, Messi e Mbappé.

Além de outros reforços como Donnarumma e Sergio Ramos, fazem do PSG o favorito absoluto no país da cidade luz. Por fim a Alemanha e a supremacia bávara do Bayern de Munique, atual êneacampeão nacional, apesar de um campeonato de bom nível, nenhuma outra equipe consegue fazer frente, há aguardar o Dortmund do cometa Halland.

Portanto, em tempos de maiores possibilidade de acesso a canais de tv a cabo, estes mesmos vem cada vez mais aprimorando seus serviços de streaming, e como as entidades que organizam as competições nacionais destes países sabem vender bem seu produto; daí são fatores extremamente agregadores de valor, que só faz ao passar dos anos alavancar os índices de exibição das principais ligas europeias, e para o apaixonados pelo futebol de alto nível e qualidade poder usufruir destes espetáculos.

 

Giro Pernambucano


O Náutico segue sua má fase, derrotado pela quarta vez seguida, sequência está que somente ocorreu pela última vez no ano de 2017. O revés da vez foi para o Avaí em Santa Catarina por 2 a 0, com o placar o alvirrubro se encontra fora da zona de classificação para a série A do brasileiro. Tem no dia de hoje (17), um duelo decisivo as 19h nos Aflitos diante do Cruzeiro, jogo fundamental para a retomada do Timbu na competição.

Já o Sport enfrentou um adversário duríssimo fora de casa, o Flamengo no Maracanã, e foi derrotado; com os outros resultados da rodada acabou entrando na zona de rebaixamento. O leão tem a semana livre para o técnico Humberto Louzer trabalhar para o confronto direto por posição, o São Paulo na Ilha do Retiro.

O Santa que conseguiu a vitória na penúltima rodada, decepcionou, no jogo em casa contra o Ferroviário CE. O tricolor ficou no 0 a 0, demonstrando novamente sua dificuldade criativa na construção das jogadas ofensivas. Algo que só afunila a condição da equipe na competição, restando apenas seis jogos para o seu final.

 

Nota Portal do Sertão


O futsal feminino da SODEARPE, Sociedade Desportiva de Arcoverde, neste ultimo fim de semana conquistou o título da Copa APEL, torneio realizado entre 8 equipes na capital e garantiu vaga para a disputa da Copa do Nordeste da modalidade. É o fruto do trabalho sério, engajado das meninas e de todos os entes que tem apoiado está luta, dentre eles: a Prefeitura de Arcoverde, o Sesc Arcoverde, o Grupo LW e a Secretária Executiva de Juventude do governo de Pernambuco.

E nas palavras de Frida Kahlo, um inspirador expoente artístico, a equipe agradeceu: “Pés, para que os quero, se tenho asas para voar!”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes

Topo