Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 28 de Abril de 2024

Clínica Despertar e Academia VIP Fitness promovem ação em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Saúde

Clínica Despertar e Academia VIP Fitness promovem ação em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Ação ocorre gratuitamente no dia 16 de março

O Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março, é a data que marca a discussão e conscientização global para celebrar a vida e garantir liberdade, direitos e oportunidades à pessoa com down. Foi oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas no ano de 2012.

Visando a valorização e a comemoração da data, a Clínica Despertar, em parceria com a Academia VIP Fitness, realiza, no dia 16 de março, a partir das 16h, uma proposta de atividade funcional, que envolve crianças com síndrome de down, cuidadores e terapeutas.

Segundo a fonoaudióloga Dryelle Azevedo, uma das sócias da clínica Despertar, que está promovendo o evento, a data comemorativa à pessoa com síndrome de down ainda é pouco lembrada e divulgada, mas de extrema importância e relevância para a sociedade. “Como profissionais da saúde inseridas ativamente neste meio, eu e minhas sócias compreendemos que é necessário reforçar e divulgar informações de qualidade para sociedade visando a intervenção precoce, desenvolvimento das crianças e na inclusão”, explica.

A ação, gratuita e aberta ao público, ocorre na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Mello, 418, em Boa Viagem, e contará com atividades físicas, lanches e trocas de informações acerca da temática.

A inscrição do público espontâneo pode ser feito pelo número (81) 99968-3985, as vagas são limitadas.

Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde

Topo