Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 29 de Abril de 2024

Câmara de Vereadores realiza sessão solene em comemoração aos 94 anos de instalação de sua 1ª Legislatura

Política

Câmara de Vereadores realiza sessão solene em comemoração aos 94 anos de instalação de sua 1ª Legislatura

Recepcionados ao som da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, autoridades, lideranças comunitárias, convidados e populares, prestigiaram a sessão solene alusiva à comemoração dos 94 anos de instalação do Poder Legislativo em Arcoverde. A sessão foi presidida pelo Vereador Weverton Barros de Siqueira (Siqueirinha) e todos os demais parlamentares arcoverdenses, com exceção da Vereadora Célia Galindo, ausente por motivo de força maior. Na ocasião, aconteceu o descerramento da placa de inauguração da Galeria dos ex-prefeitos de Arcoverde, denominada de Galeria Giovanni Rodrigues Porto, da Galeria dos ex-presidentes da Câmara, denominada de Galeria João Liberato da Silva, além de um mural contando com o nome de todos os parlamentares que legislaram no município entre 1928 até os dias atuais. Marllos Porto e Romero Liberato, discursaram em memória de seus familiares homenageados.

O presidente Siqueirinha também ressaltou o trabalho dos servidores efetivos e comissionados, que segundo ele, são indispensáveis para o funcionamento da estrutura legislativa, destacando que os mesmos trabalham com dedicação e comprometimento. No ato o secretário executivo Hallyson Minervino, fez uso da palavra, agradecendo a homenagem, em nome dos servidores. 

O evento foi prestigiado e contou com a presença de quatro ex-presidentes da Câmara – Miguel Leite de Siqueira, José Antônio Leite Cavalcanti, Roberto Brito Costa e Dr. Edilson Xavier de Oliveira, atual Procurador Municipal.

Presentes ainda os ex-vereadores de Arcoverde: Warley Amaral, Dra. Cybele Brito, Cleriane de Lima Freitas e José Eduino Brito, representado pelo filho. Vereadores de cidades vizinhas também marcaram presença. Entre eles: Maria Clara Fonseca (Buíque); Leonardo Duarte (Gravatá), José de Benga (Cedro), respectivamente presidente e vice da UVP – União dos Vereadores de Pernambuco; Cícero Rubens Marinheiro, presidente da Câmara de Afogados da Ingazeira e Dr. Cristiano Teixeira Dantas, vereador e diretor jurídico da UVP.  Estiveram ainda presentes, o atual prefeito de Arcoverde, José Wellington Cordeiro Maciel e as ex-prefeitas Rosa Barros e Madalena Brito.

Confira na íntegra:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo