Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 29 de Abril de 2024

Câmara de Arcoverde tem programação especial na Semana da Mulher

Política

Câmara de Arcoverde tem programação especial na Semana da Mulher

A Câmara Municipal de Arcoverde preparou uma programação especial dedicada à Semana da Mulher. Com o tema “DIA INTERNACIONAL DA MULHER – 8 de Março e todos os outros dias também!”, os eventos incluirão palestras, atrações culturais, homenagens, ações de saúde feminina e de beleza. “A data é importante demais, tanto na questão da valorização, respeito, defesa e proteção da mulher, quanto por atrativos de saúde e beleza, coisas bem femininas, que também precisam ser lembradas”, destacou o Presidente da Câmara de Arcoverde, vereador Wevertton Siqueira (Siqueirinha).

A programação começa na quarta-feira, 08 de março. A partir das 9h da manhã, haverá a palestra “A História de Ednalva Leite”, que será contada por sua sobrinha, Fabiana Leite. Vítima de feminicídio, Ednalva Leite de Souza tornou-se um símbolo da proteção à Mulher e referência em Arcoverde para criação da Lei que estabeleceu o “Dia Municipal pelo fim da Violência Contra a Mulher”.

Ainda na quarta-feira, dia 08, haverá homenagens destacando a Força Feminina de Arcoverde. Três ex-prefeitas – Erivânia Camelo, Rosa Barros e Madalena Britto -, além da vereadora Célia Galindo (que foi a primeira mulher Presidente da Câmara de Arcoverde), serão homenageadas. A animação cultural ficará por conta do grupo “Baque Mulher”; da cantora Alana Carla; e da jovem poetiza Andreza Kamylla.

Como “Convidadas Especiais”, também participam do evento Rejane Maciel – 1ª Dama de Arcoverde; Dra. Cybelle Roa – Médica e Ex-vereadora; My Valério – Secretária da Mulher de Arcoverde; Lucitelma Soares – Professora e Ex-Sec. de Ass. Social de Arcoverde; Cláudia Baltazar – Casa 60+; e Vanda Freire – Empreendedora.

A programação da semana irá se estender até a sexta-feira. No dia 09.03 (Quinta-feira), a partir das 9h, haverá uma “Ação de Saúde da Mulher”, com Aferição de Pressão e Teste de Glicose só para Mulheres. E no dia 10.03 (Sexta-feira), também a partir das 9h, tem “Ação de Beleza da Mulher”, com um Workshop de Automaquiagem e Corte de Cabelo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo