Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sábado, dia 04 de Maio de 2024

Arcoverde vai receber água da Transposição via Poço da Cruz em seis meses

Cidades

Arcoverde vai receber água da Transposição via Poço da Cruz em seis meses

 

Até o final de novembro a cidade de Arcoverde deverá estar recebendo as águas do Rio São Francisco através de uma nova adutora partindo do açude de Poço da Cruz, em Ibimirim.

A informação foi repassada pelo diretor da Compesa, Marconi de Azevedo Soares, Diretor Regional do Interior, as vereadoras que integraram a comitiva de visita à companhia na manhã desta segunda-feira (22).

Estavam presentes as vereadoras Célia Almeida (PSB), presidente da Câmara; Zirleide Monteiro (PTB), Luiza Margarida (PMDB), Cleriane Medeiros (PRTB) e Cybele Roa (PP).

A Prefeita Madalena Brito também participaria da audiência com a COMPESA, porém houve um choque de horário em sua agenda e teve que viajar a Brasília para articular projetos para a cidade.

Segundo Marconi Soares, para que a água chegue até Arcoverde será construída uma adutora de 16Km que levará água do Eixo Leste da Transposição para o açude de Poço da Cruz. O projeto foi elaborado pela Compesa e foi aprovado na semana passada pela Defesa Civil Nacional, do Ministério da Integração, devido a emergência da obra. Em vídeo gravado para o blog de Romero e Roberto, Marconi diz ainda que a obra será concluída em 6 meses e irá gerar entre 200 e 300 empregos. Os recursos virão do Governo Federal. Com a conclusão da obra, as águas do São Francisco serão levada até Arcoverde pela tubulação já existente da Adutora do Jatobá.

Para a vereadora Zirleide Monteiro (PTB), “não poderia ter havido notícia melhor, já que essa nova adutora virá reforçar o abastecimento de Arcoverde, paralelo a Adutora do Moxotó que deverá ser concluída em dezembro e começar a operar no início de 2018”.

Para a presidente da Câmara, Célia Almeida (PSB), que provocou a reunião com a direção da Compesa ainda no dia 8 de maio para debater a questão do abastecimento em Arcoverde, “a visita a Compesa não apenas correspondeu às expectativas, como estamos trazendo para a cidade a boa nova de uma adutora que trará as águas do Velho Chico para a população antes da conclusão da Adutora do Moxotó”.

As vereadoras Cleriane, Luiza Margarida e Cybele Roa também analisaram positivamente a reunião com a direção da Compesa em Recife e comemoraram a notícia dada pelo diretor da companhia. O grupo de parlamentares feminino acompanhou o diretor Marconi de Azevedo no momento em que gravava para o blog de Roberto e Romero como você pode conferir abaixo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidades

Topo