Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 29 de Abril de 2024

Arcoverde transforma-se na Cidade do Lixo e prefeitura nega realidade

Cidades

Arcoverde transforma-se na Cidade do Lixo e prefeitura nega realidade

Um atraso de três meses no pagamento da empresa prestadora de serviços responsável pela limpeza urbana da cidade, a Planalto Pajeú, por parte do prefeito Wellington da LW, transformou Arcoverde na cidade do lixo de ontem para hoje. A empresa decidiu suspender a coleta em 70% da cidade. Apenas 30% dos serviços estão sendo feitos no Centro (Av. Japiassu e imediações), São Cristóvão (Av. José Bonifácio e imediações), hospitais e presídios que estão tendo seu lixo coletado.

Pra piorar a história, a prefeitura de Arcoverde emitiu uma nota de esclarecimento que se transformou na maior fake News dos últimos meses, negando a própria realidade e postando fotos apenas da coleta no centro, onde realmente a empresa de limpeza urbana está atuando. Como se não bastasse, ainda bloqueou os comentários na postagem dos internautas que estavam enviando fotos de lixo acumulado nos bairros da cidade.

O drama do lixo acontece no momento em que o prefeito curte o feriadão pelas praias de Muro Alto, em Ipojuca, e soma-se a outros problemas que vem colocando em declínio geral a administração do prefeito Wellington da LW, como o atraso de salários de prestadores de serviços, contratados e de pensionistas. Nas redes sociais, populares tem postados vídeos dos mais diversos bairros mostrando lixo acumulado e denunciando a falta de coleta que a prefeitura nega na nota fake postada ontem à noite.

A vereadora Célia Galindo e o vereador Rodrigo Roa usaram suas redes sociais para denunciar o caso do que já está denominando Arcoverde de a Cidade do Lixo. Nos grupos de whatsapp, cargos comissionados são orientados a postarem as fotos da coleta no centro da cidade, um dos poucos locais que a empresa manteve os serviços, mas a realidade bate nas portas dos moradores que amanheceram com o lixo nas portas e, muitos deles, espalhados pela ação dos animais.

Consultando o portal da transparência da própria prefeitura, o Portal do Sertão constatou que entre os dias 11 de julho e 10 de agosto a empresa Planalto Pajeú emitiu e foram empenhadas duas notas que somam 781 mil reais. O único pagamento efetivamente realizado foi no último dia 2 deste mês de apenas 86 mil reais. Já no portal do TCE, o Tome Conta, é possível ver que a prefeitura tem em aberto com a empresa de limpeza urbana em mais de um milhão e 149 mil reais.

Enquanto o prefeito nada nos mares azuis do litoral pernambucano, a população é lançada em meio ao lixo que se acumula nos bairros da cidade e os trabalhadores da empresa de limpeza urbana chegam a mais um final de semana sem salários, sem dinheiro para o aluguel, a conta de luz, a feira para alimentar suas famílias, enquanto a prefeitura vai para as redes sociais mentir através de nota fake.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidades

Topo