Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 17 de Maio de 2024

Arcoverde finaliza entrega de sete mil Kit’s de Merenda Escolar em Casa

Educação

Arcoverde finaliza entrega de sete mil Kit’s de Merenda Escolar em Casa

Na quarta-feira (29), a Secretaria de Educação da Prefeitura de Arcoverde encerrou a entrega dos sete mil “Kit’s de Merenda Escolar em Casa” para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com a lei, nº 13.987, que permite o uso do recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae, os municípios não tem obrigatoriedade em fornecer o auxílio, o que poderia ficar a critério de cada gestor.

“Investimos cerca de 80% a mais do recurso, que recebemos para viabilização do Kit, como já fazíamos com a merenda escolar. A quantidade de alimentos repassado ultrapassa o equivalente a mais de 40 dias letivos”, destacou a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.

Foram fornecidas 35 toneladas de alimentos, entre eles, quatro (04) toneladas de açúcar; sete e meia (7 e ½) toneladas de arroz; três (03) toneladas de biscoito; três e meia (3 e ½) toneladas de feijão; sete (07) toneladas de flocos; uma e meia (1 e ½) tonelada de leite; sete (07) e 700kg toneladas de macarrão; uma (01) tonelada de proteína de soja e 20 mil unidades de ovos.

“Durante as aulas, proporcionamos uma alimentação de qualidade e rica em nutrientes para o desenvolvimento e crescimento dos nossos alunos. Neste tempo de pandemia, precisávamos garantir o básico a essas famílias”, ressaltou Madalena.

O cronograma foi cumprido e foram necessários três dias para a entrega dos gêneros alimentícios. Os Kit’s foram montados de acordo com a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, acatando as necessidades nutricionais de cada modalidade de ensino.

No município, atende-se a Creches, Pré-escola, Ensinos Integral, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. A distribuição aconteceu mediante as orientações para o manuseio do material no ato da entrega e da higienização ao chegar em casa, de acordo as recomendações do Ministério da Saúde.

Foto: David Mayer

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação

Topo