Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 28 de Abril de 2024

Arcoverde é um dos municípios com menos projetos aprovados no PAC

Cidades

Arcoverde é um dos municípios com menos projetos aprovados no PAC

A falta de liderança tem prejudicando enormemente a cidade de Arcoverde e a mais recente prova veio do Novo PAC – Plano de Aceleramento do Crescimento onde a gestão do prefeito Wellington Maciel (MDB) conseguiu emplacar apenas dois projetos. Municípios como Itaíba, Tupanatinga, Buíque tiveram pelo menos 04 projetos aprovados. Arcoverde segue andando para trás.

Segundo os dados do Portal da Casa Civil da Presidência da República, o governo Wellington Maciel conseguiu emplacar apenas a construção de um CEU da Cultura e um ônibus escolar. O município fica atrás ainda de cidades como Serra Talhada, com 03 projetos aprovados; Manari e Pedra que tiveram 05 projetos no Novo PAC liberados.

Em comparação com outras cidades do mesmo porte, como Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú; e Garanhuns, no Agreste Meridional, a cidade de Arcoverde fica ainda mais atrás. As duas tiveram seis projetos aprovados pelo novo Plano de Aceleramento do Crescimento do Governo Federal.

Em Garanhuns, por exemplo, foram aprovados 01 ônibus, 01 espaço esportivo comunitário, 01 CAPS Psicossocial, 01 Centro de Parto Normal e 02 Unidades Básicas de Saúde da Família. Os dados demonstram a fragilidade, falta de liderança e de planejamento do governo para atrair novos investimentos e projetos para Arcoverde.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidades

Topo