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Agência do INSS de Arcoverde comunica que a suspensão dos atendimentos presenciais foram prorrogadas

Cidades

Agência do INSS de Arcoverde comunica que a suspensão dos atendimentos presenciais foram prorrogadas

Comunicamos a todos os usuários dos serviços prestados pela Agência da Previdência Social de Arcoverde/PE, residente nesta cidade ou em cidades circunvizinhas, que, em decorrência da pandemia provocada pelo Coronavírus-SARS-COV-2,  a suspensão dos atendimentos presenciais foi prorrogada até o dia 22/05/2020, podendo ser esse prazo antecipado ou prorrogado, conforme diretrizes do Ministério da Saúde.

Assim, as Perícias Médicas com datas agendadas entre 04/05 a 22/05/2020 devem ser desconsideradas, devendo os requerentes protocolar pelo site www.meu.inss.gov.br  ou  pelo aplicativo de celular o serviço “Auxílio- Doença com Atestado Médico” e no ato do requerimento anexa o atestado médico  que faça referência ao problema de saúde do interessado.

O pedido feito conforme orientações supramencionadas será encaminhado para uma
central composta de peritos médicos do INSS que analisará a regularidade dos atestados
anexados. Caso o atestado médico seja regular (sem rasuras, com CID, descrição do
problema de saúde, período de afastamento e assinatura do médico) e o interessado
possuir carência mínima de 12 meses, terá o benefício de auxílio-doença concedido por
até três meses, no valor de um salário-mínimo.
Dessa forma, não precisa os requerentes com perícias médicas agendadas entre 04/05 a 22/05/2020 comparecer à agência do INSS de Arcoverde, evitando deslocamentos e despesas desnecessárias, uma vez que os atendimentos estão suspensos.

Os demais serviços poderão ser protocolados pela central de teleatendimento 135 ou
pelo site meu.inss.gov.br ou aplicativo MEU INSS. Cabe destacar que todos os prazos
processuais estão suspensos, bem como os prazos para realização de prova de vida.
Destacamos que os servidores do INSS estão exercendo suas atribuições na modalidade home-office, analisando, habilitando e concluindo requerimentos de benefícios, revisões, recursos administrativos e de manutenção, retirando o represamento de processos.

Portanto, nesse momento de dificuldades pelas quais passamos, renovamos o nosso
compromisso de implementar esforços no sentido de melhor servir a população de
Arcoverde e região, oferecendo o melhor serviço previdenciário possível.

Arcoverde-PE, 01/05/2020
MARCELO SILVA FERREEIRA DE LIMA

GERENTE DA APS ARCOVERDE

 

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