Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quarta-Feira, dia 30 de Abril de 2025

A QUESTÃO ANIMAL – PARA PROTEGER E MINIMIZAR ATAQUES DE CÃES NAS RUAS – FOI DESTAQUE NA SESSÃO PLENÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARCOVERDE.

Animais

A QUESTÃO ANIMAL – PARA PROTEGER E MINIMIZAR ATAQUES DE CÃES NAS RUAS – FOI DESTAQUE NA SESSÃO PLENÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARCOVERDE.

A Questão Animal – tratando sobre medidas de proteção dos cães e também de meios mais seguros de conduzi-los nas ruas da cidade – foi pauta de destaque na Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Arcoverde, na noite desta segunda-feira (28.04). Um Projeto de Lei, do vereador Paulinho Galindo (PP); e duas Indicações, do vereador João Marcos (PDT), tiveram como foco os animais.

O Projeto de Lei de Paulinho Galindo, tem base nos inúmeros ataques de cães de grande porte a pessoas e outros animais, noticiados diariamente em Pernambuco e no Brasil. “Os ataques em ruas, praças e parques são frequentes e, muitas vezes, fatais. Pessoas são lesionadas e caẽs pequenos acabam até mortos. Com o projeto, as focinheiras passariam a ser obrigatórias para cães de grande porte nas ruas de Arcoverde”, explicou o vereador do PP.

O projeto de lei de Paulinho Galindo vai tramitar nas Comissões e deve entrar na pauta de votação da próxima Sessão Plenária, em 05 de maio. Ainda na Questão Animal, duas indicações do vereador João Marcos também se destacaram na Sessão. Resgatando o Dia Mundial dos Animais de Rua (04 de abril), ele solicitou ao Poder Executivo a criação do Conselho Municipal de Defesa e Proteção Animal; e a implantação de Campanhas de Adoção Responsável de Cães e Gatos.

“A criação do Conselho será essencial para a implementação de políticas públicas voltadas ao bem-estar e proteção dos animais em Arcoverde. Com ele, será possível uma gestão eficiente e humanitária em defesa dos animais”, disse João Marcos. “Já as campanhas de adoção responsável salvam vidas dos animais e contribuem no controle populacional de cães e gatos nas ruas, evitando problemas de saúde pública”, concluiu o vereador.

Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Animais

Topo
error: BLOQUEADO!