Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Segunda-Feira, dia 29 de Abril de 2024

Coronavírus: Vigilância Sanitária de Sertânia faz medição de temperatura corporal das pessoas que aguardam nas filas de bancos e lotéricas

Saúde

Coronavírus: Vigilância Sanitária de Sertânia faz medição de temperatura corporal das pessoas que aguardam nas filas de bancos e lotéricas

Devido o alto número de pessoas nos bancos e casas lotéricas de Sertânia, a Vigilância Sanitária do município tem adotado estratégias para garantir a segurança dos cidadãos que procuram esses estabelecimentos neste período de pandemia do coronavírus.

Além do trabalho de sanitização, feito duas vezes ao dia, o órgão passou a realizar a medição da temperatura corporal das pessoas que aguardam nas filas das instituições financeiras. Essa ação vai ocorrer de segunda a sexta, manhã e tarde. Esse trabalho está sendo feito com os termômetros digitais infravermelhos, adquiridos pela Prefeitura. Se for comprovada a febre, o individuo é orientado a procurar a UBSF da área que reside.

Essas pessoas, se não apresentarem sintomas de gripe ou resfriado, devem permanecer em casa, isolados, por 7 dias.  No caso de manifestação de sintomas, o isolamento precisa ser de, no mínimo, 14 dias.  Só em casos de sintomas graves é que o paciente deve procurar o Hospital Maria Alice Gomes Lafayette.

A Vigilância em Saúde também tem mantido diálogo constante com os gerentes dos bancos e lotéricas para que esses realizem junto aos clientes um trabalho para o cumprimento de algumas recomendações. Esses locais devem controlar o acesso das pessoas dentro das agências; demarca no solo a distância de dois metros entre cada cidadão que aguarda na fila; e promover constante higienização do espaço.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde

Topo