Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quinta-Feira, dia 02 de Maio de 2024

5º Selo Unicef: Arcoverde vai receber certificado por desempenho a nível nacional

Cidades

5º Selo Unicef: Arcoverde vai receber certificado por desempenho a nível nacional

Em evento transmitido online, na manhã desta terça-feira, 08 de dezembro, o Selo Unicef – edição 2017-2020, apresentou os resultados obtidos no decorrer dos últimos quatro anos, envolvendo diversas cidades participantes desta edição. Arcoverde, que desde a primeira edição já estava inserida nas práticas atribuídas, será um dos 431 municípios em todo o Brasil e um dos 35 em Pernambuco, a serem certificados pelo Selo Unicef 2017-2020.

A informação foi recebida com grande alegria pela Prefeita Madalena Britto, assim como por todos que fazem a Articulação de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes na cidade. “Ter este certificado a nível nacional representa mais um importante passo conquistado por nossa gestão, para o futuro deste segmento em Arcoverde. Nós fizemos um trabalho de 2013 a 2016, onde recebemos o prêmio em Brasília, do Programa Prefeito Amigo da Criança, e entre 2017 e 2020, pudemos concorrer novamente ao Selo Unicef. Eu particularmente me sinto muito orgulhosa, porque nós temos a consciência do dever cumprido com relação à criança e o adolescente no nosso município”, afirmou a gestora municipal.

A iniciativa enfatiza especialmente o trabalho desempenhado para a construção de políticas públicas direcionadas à primeira-infância, à infância e à adolescência do município, através de núcleos de cidadania no semiárido do Estado.

Em Pernambuco foram 123 municípios participantes e 35 certificados conquistados. Os resultados estão disponíveis no link: http://www.selounicef.org.br/resultados-pernambuco . Ao todo, os 1.924 municípios representantes de 18 estados brasileiros, participaram desta edição do Selo, firmando o compromisso de assegurar os direitos de 16 milhões de crianças e adolescentes. Eles buscaram, dentre outras coisas, garantir mais acesso ao pré-natal, mais bebês com registro de nascimento, mais crianças na escola, aprendendo, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam suas vidas.

Foto: Reprodução/Divulgação

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidades

Topo